quinta-feira, maio 26

Novos Desafios!!

Boa noite!!!

10 dias são passaram desde o fim da minha grande aventura por terras Marroquinas.

Depois do descanso e recuperado da gastrite que me afectou no Titan, já andei, por aí a dar umas voltinhas muito “fixes” e diferentes daquilo que estou acostumado fazer.

Nestes dez dias não comi uma única vez esparguete, arroz ou atum =), bebi umas minis pretas com os amigos que tanto me apoiaram, diverti-me, fiz uns treinos leves e de recuperação, comprei um “camião” e aproveitei para participar e desfrutar a minha 5ª Epic de eleição, O Alvalade - Porto Covo.

Desta vez decidi levar companhia e fazer equipa com a Rita na minha mais recente aquisição, uma Tandem Stevens Twin Power muito bem equipada!

Foi um negócio com o Rui Silva da barboracing.com, companheiro de viagem no Titan, um dos melhores mecânicos/preparador de motores e bikes a nível nacional. O negócio foi simples, quando não tens dinheiro, faz uma permuta! ;) e acabei por “despachar” a minha bike de treino a Orbea. Em nada estou arrependido pois estou a adorar a experiência Tandem, é BRUTAL! Quanto à Orbea com cerca de 900km rolados, sem mudar uma única vez as pastilhas, corrente e sem ter um único problema... boa máquina!

Voltando ao Alvalade Porto Covo
Treinamos apenas 1 hora na 6ªfeira e outra no sábado, pois só fui buscar a tandem na 6ª feira, parecia de loucos irmos fazer um passeio de 70km com tão pouco tempo de adaptação à bike e falta de treino, de coordenação entre a equipa, mas com a entre-ajuda, diálogo e coperação a coisa até podia correr bem.


Dito e feito, foi espectacular, divertimo-nos há grande, pedalamos a bom ritmo, sem streesssssseesssss, falamos com amigos, tiramos fotos, saboreamos as tão faladas sandes de carnes assada, diga-se que nos outros anos nem me lembro de as ter visto. Tempo ainda para avaria mecânica na Serra do Cercal, 7/8km com as mudanças no mais pesadinho! ;) Com isto tudo chegamos a Porto Covo por volta das 12:30m e ainda com força para ir até Sines, nada mau, bom treino! ;-)

Chegados a Sines, foi tempo de lavar a bike e ir ter como o amigo Yury para conhecer a máquina e guardá-la num “espacinho” que ele disponibilizou na garagem, devido à minha falta de espaço para estacionar um camião daqueles.

Já não tinha duvidas, agora muito menos, tenho uma craque para treinar e preparar com vista a uma futura (quando terminar o curso, 3 anos espero eu!!) participarmos no Titan Desert em Tandem duplas mistas.





Tenho andado um bocado desleixado nos treinos e na alimentação por falta de um novo objectivo! Pois bem, é altura de voltar!

Dia 18 de Junho vou alinhar no eoX240 e fazer companhia aos meus amigos Certã e Nuno Nogueira que vão participa em duplas.

Alentejo de lés-a-lés! 244km com um desnível acumulado de 4168m, Vila Verde de Ficalho/Zambujeira do Mar, tudo numa só etapa =)

Falta 22 dias para a prova, para mim, treinar já é um desafio mas não chega...

No trabalho as vendas não estão nada fáceis, por estes dias tenho me dedicado ao trabalhado “lutando” à procura de novos clientes e mostrar que os automóveis que tenho para vender são bons e superam toda e qualquer crise, por este facto não irei treinar tanto como treinei para o Titan, ainda assim irei tentar treinar todos os dias sempre com o mesmo afinco.

Datas de alguns treinos em cima da bike e as próximas provas:
4 de Junho – www.cegonhasdosado.com
5 de Junho – www.kotasbiketeam.org
12 de Junho – www.manteigastrilhosverdes.com
18 de Junho - www.eox240.com

Como vêm, não vai ser um treino por ai além, por isso irei com o objectivo de dar o meu melhor como sempre e sem pensar em grandes classificações.




Como sabem, sou e sempre fui um atleta que considero a suplementação essencial no desporto de alto rendimento, acontece que desde o dia 3 do Titan que deixei de tomar tudo o que estava a tomar, pois não tinha lógica devido à Gastrite. Já tinha pensado em estar algum tempo sem tomar suplementação, devido ao preço, mesmo com a ajuda da EvoNutrition, sai dispendioso e porque também faz falta descansar o organismo dos energéticos e recuperadores. Dia 18 irei então "limpo", mas isso não chega para me desafiar... não treinarei nem competirei com auxilio de barras, energéticos, isotônicos etc..
Fruta e Marmelada e uma alimentação como deve de ser para fazer 244km.

Vamos ver no que dá =)

2 comentários:

Peixeirão disse...

Pra mim vai dar empeno e dos grandes.......lol
tantos kms sem energéticos e sem barras!!!! ui, vai ser um desafio e pêras.......
mas tou curioso para ver depois o rescaldo!!!
sempre és ganda maluco, tás sempre a surpreender com os teus desafios.....
Abraço.

Tiko Filipe disse...

Na prova não estou mto preocupado, estou mais nos treinos longos e no xcm manteigas!! lool ai sei que vai fazer falta, mas vamos la testar limites :)