terça-feira, junho 7

"..concluindo e baralhando..!"

Sexta-Feira chegaram os novos equipamentos do Btt Repsol Polímeros,vieram trazer um bom fim-de-semana para a equipa.



Sábado, Alcacér do Sal para a 3º e ultima prova do troféu. Esta ultima, estafetas. Equipas:
Btt Repsol A - Nuno Ganchinho, Nelson Guia, João Peixeiro
Btt Repsol B - Nuno Nogueira, Carlos Candeias, Helder Filipe (eu)
Btt Repsol C - Nelson Candeias, Armando Inacio, Daniel Vilhena

Foi um troféu muito engraçado onde o objectivo final foi alcançado. A vitória da equipa A. Com 8º lugar na primeira prova, 1º lugar na segunda e 2º lugar nesta ultima. Quanto à minha equipa, não estivemos presentes na primeira, na segunda fizemos o 2º lugar e nesta terceira não concluimos. Começamos muito bem com o Nuno Nogueira a fazer a passagem para o Carlos na 4º posição entre 19 equipas mas depois começaram os "azares", o Carlos que vinha a andar muito bem, aos 10km partiu o desviador e foi obrigado a parar, reparar e completar os restantes km em "single speed", entregando-me assim o "testemunho" em ultimo, mas iria honrar a camisola. Começei bem e ultrapassei 7 equipas ate ao km 9 onde furei os dois pneus, o da frente rebentou, fui a pé ate encontrar uma carrinha. Era mesmo dia Não para a equipa B. Quanto à equipa C esteve em destaque fazendo o 3º posto nesta ultima prova do troféu ajudando a equipa A chegando ambas juntas à meta.

Fiquei muito satisfeito pelo primeiro objectivo, o colectivo. A nivel pessoal fiquei desiludido pois a nossa equipa mesmo não tendo participado na primeira, tinha a ambição de ainda alcançar o pódio no troféu. Mas existem dias assim, cheguei a Sines e preparar a bike para o Raid de Domingo.


Domingo, mais umas excelentes classificações para a equipa. Eu, obtive um modesto 6º lugar no 1º Raid Cidade de Santo André. 7.30h segui já a andar com o Nelson Guia, Bruno Rocha e Kid. 15km pela Ribeira dos Moinhos, Bebeda até à Aldeia de Santo André. O meu objectivo era fazer um treino longo dai ter-me inscrito nos 60km. A prova teve inicio as 9h. Aos 5km já eu tinha perdido o contacto com os 10 atletas da frente. Forçei outra vez e lá juntei à frente altura que começamos a subir direito à pedreira de Santiago do Cacém. No fim da subida estava a divisão de quem faria os 40 ou os 60. A equipa seguia toda junta. Eu seguia atraz do Nelson Guia e já não ia com todas as forças. Muito calor, casaco vestido, nada de gel, barras nem isotonico. Ele seguiu para os 40km e eu optei por fazer o mesmo. Até ao fim vim no meu ritmo para pelo menos terminar e voltar para Sines.

Classificação:
1º Nelson Candeias (Btt Repsol Polímeros)
2º Daniel Vilhena (Btt Repsol Polímeros)
3º Nuno Ganchinho (Btt Repsol Polímeros)
4º Nelson Guia (Btt Repsol Polímeros)
5º (Sr. de Cuba)
6º Helder Filipe, eu (Btt Repsol Polímeros)
7º Armando Inacio (Btt Repsol Polímeros)


"..concluindo e baralhando..!"
Decidi que é altura de abrandar. É altura de acalmar as provas. É altura de apenas treinar quando é possivel e quando tenho realmente vontade. Cancelei a minha ida ao XCM Manteigas, cancelei a minha participação no eoX240 e muito provavelmente o 24H Coruche. Preciso de fazer treinos calmos, voltar a uma alimentação sem sacreficios nem abusos mas principalmente, treinar com gosto. Normalmente, quando treinamos muito para competições como o Desert Titan ou 24h Solo, devemos depois parar para descansar. Eu não o fiz totalmente, continuei e agora já andava outra vez a treinar bastante, e a sentir quebras. Acontece que o nosso corpo tem limites, tem altos e baixos. Para chegares ao "pic", tens de parar e iniciar tudo de novo. É o que vou tentar fazer, nas proximas 2/3 semanas irei apenas treinar aquilo que me apetecer, quando me apetecer e se for possivel. Preciso de largar a saturação e a ressaca. Provavelmente para esta quebra, pesou o facto de ter deixado toda a suplementação, barras, gel, isotonico etc e competir e treinar só com fruta e água. Acho que será o melhor, parar para depois voltar com mais força. Quem sempre me apoio e tem seguido este blog, em breve voltarei com vontade, mais força e mais experiencias para vos transmitir e incentivar à pratica de qualquer actividade!

                                                                                                  Grande Abraço, Tiko ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mr.Anonimo( Im Back!)
Cá para mim parece que se quer justificar..... digo eu.....
Cancelar Manteigas.....nem parece seu....voçe é um...homem que pelo que leio no blogue deveria de ir nos 3 primeiros da classificação geral....partindo do principio que faz jus ao que diz....

Tiko Filipe disse...

:) obrigado pela opinião! não sou profissional das bikes, sou apenas alguem que com força de vontade e treino luta por dar o seu melhor sempre. acontece que nesta altura não consigo dar o meu melhor, sinto-me cansado e sem vontade de treinar daí a minha paragem. o não ir a manteigas nem ao eoX240 deve-se com o facto de entre as duas gastar cerca de 500€, e se não vou lá fazer nada de mais, mais vale não ir! para andar por andar, mais vale ficar aqui em casa e ir passear com a minha namorada de tandem e com amigos! mas agradeço a sua opinião apesar de ter de lhe dizer que nunca foi minha intensão com este blog tornar-me um pro ou querer ser mais que alguem. a minha intensão é partilhar experiencias e apelar ao convivio da bike entre todos! abr