segunda-feira, junho 11


Hoje decidi voltar a escrever no meu blog :) Tenho andado ocupado com a criação do evento "Rota da Sardinha", Stand e treinos por isso deixei isto "morrer" um bocadinho.


km125 "desistencia em Serpa"
O SRP160 não correu bem, fui obrigado a desistir ao km125 com uma ruptura muscular. Dessa forma "foi-se" o objectivo da época - dupla com o Nelson Guia no troféu UltraSeries. Essa ruptura muscular teve um nome - excesso de treino/pouco descanso/excesso de Pre-Workout. O Pre-Workout é um suplemento que se toma antes da actividade fisica que ajuda bastante na motivação, aumenta os niveis de oxigenio no sangue, etc. Como me sentia muito bem com o efeito desse suplemento, bebi antes da prova e durante em combinação com os normais Isotonicos.
Primeiro vieram duas "caibrãs" e depois na tentativa de continuar bem classificado, segui sempre num grupo forte. Foi até "estoirar".

Ao km125 tinha a Rita à minha espera e o sentimento de frustração/desilusão ia levando a vender tudo e deixar este desporto. Tinha treinado muito para estar bem naquela prova.



Voltei depois aos treinos devagar e a pensar que eu nunca fiz isto para ganhar nada, dou o meu melhor porque sempre que se pode chegar em 1º não se chega em 2º. Mas esse nunca foi o meu objectivo numa UltraMaratona.



Alvalade Porto Covo
Com essa lesão, falhei depois XCM Alte, voltante depois a competir no meu raid de eleição - Alvalade - Porto Covo 2012. Ai fui o terceiro atleta a chegar a Porto Covo. Na altura, respondi a alguns "amigos" que diziam "aquilo é um passeio/aquilo não tem classificações/vai para provas aserio", respondi como o Nelson Guia costuma dizer: "não me venham com tretas que sempre que podem chegar à frente não chegam atras!!!"



24H Monsanto, GDCT Repsol Polimeros Btt / STARBALM
24H Monsanto
1º lugar em equipa de quatro com o Nuno Ganchinho, Nuno Guerreiro e Bruno Rocha. Esta foi uma prova que começei por "encarar" como treino porque já tinha o bilhete comprado para o Rock in Rio mas que depois com o desenrrolar dos acontecimentos acabei por dar tudo para que chegassemos ao fim com o "caneco". Aqui tive a ajuda de ter uma boa equipa por tras o que deu para tudo neste fim de semana. Esta prova foi optima para treinar tecnica que ontem foi muito util. Monsanto é um labirinto de "Single Track's" em que no meu primeiro turno de 58km fiz 1600m de subida.


Raid Cidade de Santo André
Fim de semana seguinte, Raid Cidade de Santo André. Poucos inscritos mas muitos dos melhores atletas da zona desta modalidade. A classificação assim o disse: Bruno Rosa (evolução brutal, neste momento fica em todas as provas da Taça XCM no Top Ten), David "Rere" (melhor atleta de estrada do Litoral Alentejano), Ricardo Pereira (muito regular, muito bom btt'tista), Ricardo Felix (uma revelação que começou nisto "aserio" à 1/2 anos e que evolui muito muito!!) e o Miguel Rodrigues (sempre com um bom nivel a fazer uma prova de tras para a frente). Eu, fiquei-me pelo 6º lugar e muito satisfeito pois o objectivo desse dia foi concluido. Sines-Prova-Sines.


Na sexta feira, no Facebook pus esta foto,
... e escrevi isto:
"Estes graficos parecem Eletrocardiogramas!!
Mesmo assim vou arriscar alguns numeros para depois ver se estava consciente daquilo que ia sofrer :P
14H30' tempo total
... 320km
6560m D+
11 200 Kcal
178bpm hr maximo
132bpm hr médio
22,06km/h velocidade média"
 
 
Pois bem, ontem lá fui fazer o XCM Manteigas. Foi a primeira vez que andei pela Serra da Estrela. Já fiz provas muito dificeis até hoje mas esta é daquelas que só mesmo estando em forma permite ir lá. Tinha posto como objectivo as 4H30' e atingir os 178bpm. Falhei o tempo por 2 minutos e atingi mesmo os batimentos que queria :D http://connect.garmin.com/activity/embed/187806138

Agora vamos ver como recupero estes 5 dias para Sabado ir ao eox240. O que vou fazer nestes dias é algo que não tem muita logica mas depois vou "gozar" uns merecidos dias de descanso e beber umas cervejas etc!!!


Porque?! Porque desde dia 1 de Janeiro ate agora tenho 5890km de Bike..!

Sem comentários: