segunda-feira, abril 4

O empeno que me faltava este ano!

1, 2, 3 Tiko no chãããããoooooo!!!

Podia começar de muitas formas o primeiro post deste blogue, mas não há melhor que o rescaldo da minha participação no G100.. e a forma mais correta para caracterizar a minha participação é mesmo "o empeno que me faltava em 2011!"

O sábado tinha sido bem passado, uma aula de spinning pela manhã, um almoço com amigos, uma tarde dedicada ao passeio com a namorada, uma noite com um bom jantar e cama! Até aqui tudo de feição, dormir a pensar no que me esperava no domingo, um G100 que no ano anterior eu nem tinha achado assim tão duro, 1º classificado Sub-23!
Domingo às 07 da matina aí fui a caminho de Grândola com dois colegas de equipa, Peixeiro e Ganchinho na carrinha do Grupo.
Às 09 horas em ponto deu-se o inicio da prova, primeiros 50km sempre acompanhado pelo Peixeiro e pelo Ganchinho, a preparar-me para os duros 50km que faltavam!
5 anos de Btt, vida de desportista, ultra-maratonas e 24h's a solo "devia" saber que não se fazem provas de 100km com 2 isótonicos e pouco mais..!! pois bem, dos 80km até aos ditos 106km foi o empeno que me faltava em 2011! Frase final assim que cortei a meta: "se o porto ganha mais logo, é o pior dia do ano!" acabou por ser mesmo!!
Ainda assim, esquecendo tudo isso, o meu balanço é positivo pois apenas com erros melhoramos o futuro no presente, este sábado à mais - Ultra-Maratona SRP160km.

Agradecimentos à Rita e ao Yury que se deslocaram a Grândola e me apoiaram bastante, Peixeiro e Ganchinho pela companhia nos primeiros 50 km, e ao GDCT Repsol Btt que cada fim de semana ganha mais força!!!

Telemetria

106,4Km | 4h45m23s | Vel Media 22,32km/h | Vel Max 52,6Km/h | Avg Media 150Bpm | Avg Max 174Bpm | 3802Kcal consumidas | 17º Class Geral | 2 quedas sem gravidade | 2º Classificado Elite (24 aos 39 anos)

*Alimentação e Nutrição - 2 explosion 30m antes do peq.almoço (6h30m); cereais integrais com uma banana + uma barra vitargo baunilha + 300ml leite soja com proteina whey baunilha (7h15m); 1 vitagold depois do peq.almoço; 1 fast recovery 1h antes (8h);
Prova: l-2000 + 1 gel + 1 banana + 2 Gold Drink Premium com 2bcaa cada + 1,5L água

1 comentário:

Anónimo disse...

A ver se antes de te ires embora vendes uns carrinhos...que muita falta faz!!!Abraço e Boa Sorte!!!