segunda-feira, maio 30

"de volta à rotina!"

Voltei de Marrocos há duas semanas como vos disse no anterior Post, estou a passar pela chamada "ressaca". algo que acontece depois de uma prova de esforço intenso e de meses de treino. 
Muito pouca vontade de treinar e muita, muita fome! Nestas duas semanas não parei totalmente. Fiz uns passeios de tandem, umas aulas de RPM mas tudo muito soft para quem vai fazer 244km dia 18. Foram duas semanas de aproveitar essa chamada "ressaca". Este fim-de-semana então, foi óptimo para isso :) almoçaradas e jantaradas, branco com gasosa e muita cerveja preta.

É então altura de ultrapassar esta fase, que também me faz falta, mas que estraga meses de treino e não me prepara em nada para a ligação Vila Velha de Ficalho - Zambujeira do Mar. Faltam então precisamente 20 dias, http://www.eox240.com/

Como vos disse, não irei treinar tanto como treinei para o Titan e tenho de recuperar o que no mês de Abril não atingi, os objectivos de vendas, mas já estou a tratar disso :), a malta tem dinheiro, está é tudo com medo! Bora...! ;) Disse-vos também que não irei treinar e competir com auxilio a suplementos, algo que para mim é muito importante no esforço intenso/alta competição. Por isso, achei melhor rever um plano alimentar, elaborar um plano de treino que se adequa-se ao trabalho, ir a umas provas para voltar a ganhar ritmo.

Plano Alimentar - Irá ser fundamental cumprir pois devido a não ter os suplementos e vitamínicos, com o esforço intenso posso sentir fadiga, over traning ou ganhar uma anemia.

Peq. Almoço/Lanche - 150g Cereais integrais com leite soja | 2 fatias de pão com fiambre + leite | sumo natural
Almoço/Jantar - sopa + massa | arroz integral c/ esparregado | Atum | speito frango desfiado ou bife de Perú | frango ou peixe cozido com legumes | salada mista c/ muita cebola
Lanches intermédios/Ceia - kiwis | abacaxi | laranja | maça ou 50g frutos secos.

Trabalho e Treino - A nossa escala na ACAIL é fácil, vai alternando semana a semana mas sempre na base de Fiat BMW Prospecção. Um dia em cada stand e depois andar na rua, visitar clientes, resolver algumas situações, com isto, irei conciliar os treinos à hora de almoço entre as 12.45h e as 13.30h, á tarde sempre depois das 19.30h.


Provas - Todas pelo GDCT Repsol Btt.

- Estafetas em Alcácer para trabalhar um pouco explosão/força1
- Raid Cidade Santo André, sair de Sines já a pedalar, fazer os 60km da prova e voltar. Treino longo de btt para voltar a habituar às longas tiradas!
- Taça XCM, campeonato nacional em plena Serra da Estrela, 89km muito duros, irá ser um excelente treino!
 - eoX240, a prova que irei preparar especificamente estes 20 dias.

Mais uma vez irei contar com a ajuda dos mesmos patrocinadores que me acompanharam no Titan Desert 2011, este projecto é impossível de realizar sem eles.
A ajuda da família não pode ser esquecida :) coitada da Isabel né..? até ajudo nas despesas, mas por vezes não tenho tempo para fazer a minha comida nem sei fazer aquelas sopas maravilhosas da Carolina (avó), já para não falar das máquinas da roupa, Mãe sofre!! :) àhhh, Ritinha obrigado por tudo, por aturares o meu mau feitio, por me levares e ires buscar à Zambujeira. Aos amigos, façam-me companhia nos treinos, comprem carros que dia 18 jantamos como deve de ser!!!

=) Abr

1 comentário:

Anónimo disse...

Guarda ai um diazinho para andares comigo!!!