quinta-feira, novembro 3

2011 vai longo...!

:) pois é, 2011 vai longo, já estamos em Novembro. Comecei com o Blogue pouco depois de começar os treinos para ir a Marrocos, no inicio do ano, com a ajuda do Yuri.

Durante este ano, treinei bastante, fiz diversas Maratonas, Ultra-Maratonas, Mini-Maratonas, Challengers, Meia Maratona de corrida, Travessias Ciclismo...

Quanto fiz? Nem sei, mas fazendo umas contas por alto...

Cada Rpm/Spinning equivale a 25km e por semana fiz sempre no mínimo 4, o que dá 100km .
Domingos, média mais 100km o que perfaz um total de 200km por semana.

Sem contar com piscina, body pump, corrida, rolos...

46 semanas x 200km = 9200km (números que creio eu serem por baixo..)

Chegaram os dias curtos, o frio, o vento e a chuva, é altura de arrumar a Bike e as "perninhas" por uns tempos para recarregar baterias.

Mas, antes de terminar tenho duas provas pela frente. Irei ao Autódromo Internacional do Algarve com o Daniel do GDCT Repsol Polimeros e decidi inscrever-me numa Maratona que acho a causa bastante apelativa. Luta Contra a Obesidade.




 










Não era obeso mas talvez se um dia não tivesse tomado a decisão de começar a praticar desporto, (na altura no Farias Gym) acho que o caminho poderia ter sido outro. Com 16 anos e depois de partir a perna, para quem me conhece, lembra-se certamente que não era um peso leve! Para além da tendência que continuo a ter para engordar assim que deixo os treinos, pois dá-me um grande prazer comer muito e bem.  =)

Actualmente estou com 67kg o que faz alguma diferença nas subidas, pois em Janeiro pesava 74kg.

Este ano, durante esta paragem, que tenciono ser de 1 mês, irei ter mais algum cuidado para não cometer os excessos do ano passado. Depois quero começar com um programa feito de Raiz. Estou a "ponderar" um programa acompanhado de 12 semanas pelo Vítor. Tem um custo de 100€ com acompanhamento nutricional, testes Vo2 Max, Plano de Treino etc...

Por algumas vezes já o tinha ponderado, mas como na minha profissão não tenho horas certas e também como já tenho algum conhecimento sobre alimentação, treino e nutrição, estes factores levaram-me sempre a negar esta hipótese. Ainda assim não fica completamente de parte, pois ele irá ter um programa inclinado para Maratonas XCM, aquilo que espero cumprir na integra em 2012 visto não terem surgido apoios para oficializar a minha participação no TransPortugal ou no Titan Desert. http://www.gmtsports.eu/pacotes.html

Ate lá, e para acabar 2011, duas semanas de treino



Vamos ver como corre então domingo. Os prémios são bastante "aliciantes" e este ano não venci qualquer competição, apenas pódios. Espero que o Daniel esteja bem :) Pelo menos vou ter de assinar um Termo de Responsabilidade por ele! =) 

Depois conto como foi! Já tenho por cá a minha irmã! Era suposte ir hoje à minha aula de spinning a fundo! :) amanha almoço com o Kaka e com o Velhote que já veio de Angola :D
áhhh o mais importante, e porque não vivo disto, o mês passado fiz os objectivos e este mês já estão  praticamente feitos o que irá trazer consequências bastante positivas. =)))

Sem comentários: