terça-feira, março 27

... 20€!!!

Bons dias!! Ainda não foi desta que fiz uma prova como federado. Tal como na semana passada tinha dito, iria até à Batalha fazer os 90km da primeira prova da Taça Nacional de Maratonas. Quarto marcado, inscrição feita, tudo ok.. faltavam apenas os cartões de federados para eu, Nuno Nogueira e Nuno Ganchinho fossemos pela primeria vez levar o GDCT a uma prova "aserio". Liguei para a federação, garantiram que tinham enviado na Terça, isto quando liguei na Quarta. Quinta aguardei, Sexta desesperei! Era o meu dia de anos, não podia ficar desiludido por não ir a uma prova, mas foram 3 meses e meio de treino pois queria estar "bem" para o meu objectivo de 2012 - cumprir a Taça XCM! Levei a coisa na desportiva por fazer anos, festa, amigos, namorada, familia, cervejas pretinhas no Stand e depois com amigos para esquecer que tinha treinado com afinco sem parar um unico dia para chegar à hora H e não ir porque houve uma Greve Geral na Quinta-Feira... que raiva!!

Enfim, só me restava uma alternativa.. era tentar competir à mesma. Era impossivel ser com a mesma intensidade pensava eu! Já me tinham dito que Odemira era uma provinha para malta"RIJA", mas pensei que era "RIJA" a pedalar, não a andar nas "roseiras/silvas"! :D Adorei a dureza no que diz respeito a andar de bike, mas sou obrigado a criticar fortemente os organizadores que cobram 13€ para marcarem um percurso com fitas "azimute" para dentro de "silvas". Btt é andar por trilhos, não fazer trilhos. Acabei cansado, pneu furado, todo rasgado!  

A prova iniciou no centro de Odemira, e terminava no mesmo local. Foram 52km com muita subida, onde senti que a subir estou bem, mas nas descidas e nos trilhos de "cabras" estou muito lento. A falta de disponibilidade para treinar Btt, as constantes mudanças de 26" para 29", muita estrada e spinning fazem com que a tecnica não esteja lá. Fui sempre no grupo da frente até ao km30, altura em que nos Single Tracks o Carlos Simões foi muito forte (nota-se o porque de ser tão bom atleta no Ori-Btt). Eu tentei aguentar mas pequenos erros quase que me "deitavam" ao tapete. Depois fiquei com o 2º e 3º lugar até que numa subida furei, a cerca de 11km do fim. Um furo lento que devido ao pouco liquido não vedou, fui bem lento até ao fim acabando em 4º a 5'minutos do 1ºclassificado. Sabia que haviam premios, mas pensei que seriam para o 1º 2º e 3º, mas afinal ganhei 20€, mais do que quando venci o 24H Lisboa. Ganhei mais em 50km do que em 380!! loool :D irrisório mas pelo menos deu para o gasoleo ;)  

Este semana vou ter ainda menos tempo para treinar, formação, entrega de carros, etc! Ainda assim vou tentar fazer um boa recuperação e tentar fazer um treino aserio, mais as aulas de Spinning pelas 19.30h para ver se no Domingo estou "porreirinho" porque vem ai uma prova que guardo boas recordações. Em 2010 venci na categoria Sub-23. Vai ser bem dura, 100km com 1700m de subida por isso só no meu melhor conseguirei terminar com um sorriso que é para isso que vou, terminar com a sensação que dei tudo e que me diverti!!

Sem comentários: