quarta-feira, março 21

Travessia Cabo de Sines - Cabo de Sagres

Pela 4ª vez e esta a mais rapida de sempre :)

7h45m, saimos de Sines rumo a Sagres, cerca de 95% do caminho feito em Btt. Fiz o convite a todos os da região bem como a alguns "amigos do pedal" de outras zonas, uns iam competir outros não queriam tanto desgaste. Houveram dois que não se negaram, Nuno Velhinho e inevitavelmente o meu companheiro no Ultra Series (Srp160 Eox240 Sudoex) Nelson Guia. Tivemos a companhia do Campeão Nacional de Tiro, Fernando Sebastião, que não indo de Btt devido ao pouco treino, foi sozinho no seu ritmo sempre por estrada - Parabens Fernando :)

Sempre comendo bem, na brincadeira cantando e ouvindo uma boa musica e principalmente apreciando as magnificas paisagens da nossa costa, os Km's foram passando quase sem dar conta. Foi um ritmo que não será facil de bater, o vento por vezes a favor, por vezes contra como é habito quando vamos de Cabo a Cabo. Fizemos um trabalho de equipa e cooperação muito eficaz que permitiu fazer os 155km em 6h30m o que faz uma média de 24km/h.

Com este treino, o que eu queria era fazer mais que 5h em cima da Niner para habituar o corpo ao que vem ai. Dia 25 de Março farei a primeira prova da Taça de Maratonas. Serão 90km com 2000m de subidas em que a maioria do percurso é pedra, daí este treino a Sagres para preparar costas e rins. Provavelmente não estarei a 100% no domingo, porque uma semana não se recupera de um esforço de 6h30m acima do limiar anaerobio. Podemos sentir que já não dói nada, mas os niveis ainda não estão iguais e mesmo as pulsações não sobem e descem tão facilmente. Ainda assim, este é um dos objectivos da época, fazer boas prestações no campeonato nacional, por isso irei dar o melhor como sempre o faço.

Aproveitar para agradecer ao Grupo Desportivo da Repsol Polimeros e desejar a todos os elementos/colegas uma excelente época, não teremos vida facil, todos andam a treinar bem, tivemos poucos patrocinios por isso vamos gerir os €€€'s da melhor forma ;)

StarBalm, desde Janeiro que ando a aquecer e a recuperar convosco!! Obrigado pelo apoio e confiança que tiveram comigo. Continuo à vossa espera para almoçarmos a feijoada de buzio aqui por Sines!!

Nutrilogia, MUITO OBRIGADO João Guerra por todo este esforço! Poder treinar para competir com a ajuda de uma loja/marca de suplementação é totalmente diferente. Nunca te prometi nada, mas sempre darei o meu melhor para levar a vossa ajuda a um efeito proveitoso!

Kalorias Club, as minhas aulas de Spinning tem sido fundamentais para estes três primeiros meses de 2012. Muitas vezes saio do Stand bastante cansado, sem vontade de nada, mas todas as Terças e Quintas chego a Santiago do Cacem e tenho 15 Atletas que preparam todo o dia para às 19.30h estarem à minha frente para 50 minutos sempre a bombar. Uns fazem 20km, outras pedem aos "sr's maridos" para ficar com os putos, etc! Quando fui fazer os testes do Vo2Max etc, o meu maximo de batimentos por minuto foi de 174, a semana passada, eles fizerem com que conseguisse ir aos 182 :)

Sexta Feira faço anos, 25 primaveras!!! Espero apenas continuar a ter a saude que tenho tido, os amigos que tenho, as pessoas que estão comigo e que toda esta "cris€" passe rapido para que eu posso continuar a vender os meus automóveis, ter um bocadinho para treinar e ao domingo competir.

Terminar agradecendo tambem à Ritinha (mto obrigado!!!), Ana e Monica por nos irem buscar a Sagres, caso contrario, só iamos, não vinhamos ;)

Aqui fica o registo da Travessia/Treino http://connect.garmin.com:80/activity/embed/159301436


Sem comentários: