domingo, outubro 16

7ª Maratona Vale do Sado


Classificação Final

1º Cesário Filipe | BikeClinic | 3h01m

José Silva | Team Garmin/GoldNutrition | 3h09m

Pedro Melitão | Nucleo Btt Vila Fresca | 3h15m

Andre Barão | Team Liberato | 3h17m

Vitor Gamito | Team Garmin/GoldNutrition | 3h19m

Helder Filipe | GDCT Repsol Polimeros | 3h22m







Dados da Prova

Distancia - 78,43km   |   Tempo - 3h22m
Subida Total 1076m   |   Consumidas - 2973Kcal
Max BPM - 182   |    Méd BPM - 159
Méd Veloc - 23,2 km/h   |   Max Velocid - 57,42 km/h


Na estreia da Niner Air 29" Carbon nada poderia ter corrido melhor.
Começando pela preparação, voltei às "cavalisses" como o Peixeiro lhe chama. Body Pump na Quarta-Feira seguido de Rpm :| como se o corpo recuperasse de um esforço desses em 48h.
Na Sexta-Feira, já tentava encontrar alternativa para a minha inscrição. Mas, a sorte é que o FB aproxima as pessoas e em duas conversas vieram duas "mézinhas".
O Hugo "Espigão", "vai comprar TranSact" e o "Ganchinho", "toma Voltaren depois de comeres que é agressivo para o estomago mas ficas impecavel e não te quebra fisicamente"..!
Tudo isto depois de 45m Rpm seguido de 30m alongamentos na piscina do Kalorias Club. À noite, uma massagem da namorada e estava um pouco menos empenado.

Sábado, pelas 9h e depois de me esquecer do dorsal no carro :) lá estava eu a "furar" com a minha nova menina os cerca de 400 atletas que já estavam no controlo 0. Eu e não só, como vêm ali atrás, um grande ídolo vinha na minha roda na tentativa de chegarmos o mais perto do portão :)

Uma breve conversa com alguns amigos que estavam na meta, com o discurso de sempre... "epah fogo, não tenho treinado nada.." "isto hoje vamos la ver, tenho andado na balda" "ontem bebi umas cravanadas, 'tou aqui mesmo azogado" Eheheh, ninguém treina mas assim que a "vereadora do desporto da CM de Alcacer" disparou para o arranque, esqueceram-se todos da falta de treino e dos copos de vinho!! =) CLÁSSICO..! :)

Bem posicionado nos Km iniciais, algo que tenho vindo a melhorar bastante pois sempre fui muito lento até o "carburador" estar afinado, lá seguia no grupo da frente até aos 8/9km, altura em que começaram os ataques por parte dos "homens" das Praças Armadas que iriam para a Meia-Maratona. Descolei e fui obrigado a esperar pelo segundo grupo.
Pouca sorte novamente, aos 38km voltava a ficar sozinho. No grupo que estava, os 4 seguiram para a Meia-Maratona. Depois de alguns quilómetros solo, abrandei para ser alcançado pelo Miguel do Santa Cruz pois sozinho não faria nada, faltavam 35km para o fim. Felizmente o fiz, viemos sempre juntos ate começar o real "rolar" onde a Niner faz a diferença. Sem me aperceber vinha facilmente a rolar a 35km/h juntos aos canais. Muito bom o percurso ao contrario do ano passado onde eu, tal como metade dos atletas, desistiram devido aos furos que nem Tubless vedava!

No fim, chegando à meta e para meu espanto, estava o Vítor à minha espera. Para além de eu ter vencido o concurso da Gold Nutrition de Vídeo mais votado para ganhar dois bilhetes para as SuperBikes, ele tinha lançado um concurso no dia anterior. O atleta que chegasse logo após dele ganhava um Fast Recovery e um Gold Drink =) Ganhei mais que o Vencedor da Maratona!!!
O rescaldo final é bastante positivo. Recuperei bem das dores quando já pensava nem ir à prova. Fiquei a 21' de um Top 10 da Taça Nacional de Maratonas e "apenas" a 13' do Campeão Nacional de Maratonas. Relembro que a vida deles é isto, a minha e da qual me orgulho e adoro, é vender automóveis. 
Quanto à Niner 29" é de facto o futuro (sobre isto falarei em breve).


Chegando a Sines, fui direitinho à praia despedir-me oficialmente do Sol. Parece que lá para Terça-Feira já vem Outono. À noite, e não porque merecia mas porque me apetecia convidei um casal amigo e resolvi fazer o jantar ("aldabrão!") Fui depois beber umas pretas, essas sim, já nem me apetecia, mas merecia =)

Isto de agradecer faz parte e fica bem..! Rita e Mãe disponibilidade para tudo :) Rocha Aula Rpm e Bike! Armando (GDCT) obrigado! Para não me esquecer de ninguem, agradeço até aqueles que ligam passado 10m de terminar para ver se foi desta que "cai" ou "desisti" eheheh =)


Hoje foi dia de ir na BMW F800GS com a Rita até ao Autódromo Internacional do Algarve ver o Mundial de SuperBikes. Um bocadinho "azuado" das pretas de ontem :) Quando cheguei, libertei essas toxinas e recuperei do esforço de ontem, 1h de rolos porque sábado está ai a "meca" do Btt Nacional - Festival Bike 2011 em Santarém. Não espero uma classificação tão boa, mas irei dar o meu melhor :) 

Para breve falarei sobre a minha experiência na passagem para 29"..


Sem comentários: